Social Icons

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Easter eggs...

Aproveitanto o clima de páscoa (infelizmente, consumista e puramente comercial para a maioria¬¬), resolvi relembrar alguns easter eggs em jogos. Pra quem não sabe, esse é o nome dos ovos de Páscoa em inglês e também de uma brincadeira muito comum em softwares e games: a de esconder segredos propositalmente nos jogos e desafiar (ou não) os jogadores a encontra-los. Porém vou ser bem específico e só listarei jogos que tenham ovos de páscoa como easter eggs. Pra começar não poderia faltar o clássico ovo de GTA Vice City! Detalhe:
Por incrível que pareça, eu, que jogo esse game há anos nunca tinha ouvido falar dessa lenda até hoje. Uma boa desculpa pra desenterrar a versão do Steam que comprei há um tempão^^. Como de praxe nos jogos da Rockstar, o ovo de páscoa é apenas mais um dos diversos segredos que o jogo tem. Reza a lenda que a empresa incluiu esse misterioso item com a menságem de "feliz Páscoa" pra comemorar a data, já que o lançamento do game se deu próximo as festas. Veja no vídeo como achar:


O outro game a ter um easter egg como easter egg (hehe) é bem menos conhecido:  Zeno Clash. Um ousado jogo de ação/luta em 1ª pessoa produzido com a engine Source (de Half-life 2) pelo estúdio indie Ace Team, do nosso vizinho Chile. . Além de barato (menos de S 15,00 no Steam, com versão para Xbox 360 também), o jogo é muito bom (Cara, cá entre nós, o Brasil ainta tem muito que aprender em desenvolvimento de jogos...). Bem, o jogo tem um achievemente chamado "ache o Easter Egg" que consistem em encontrar um ovo da páscoa escondido em uma árvore no início do game:


Bem, por hoje só lembro desses. Conhece algum? Fala ai, aceito cheats!Hehe.
PS: Feliz Páscoa para todos que o verdadeiro sentido desta importante festa, Jesus,  renasça em cada coração, SEMPRE!

3 comentários:

  1. Eu sei de um esater egg no call of duty modern warfare 2 que no museu se tocarmos na campainha todas as figuras do museu ganham vida e tentam matar-nos.E mais um num halo qualquer que na selva encontramos uma familia de macacoas com a cara dos criadores.
    hehe e sei mias algums relacionados com o serious sam.

    Over and out

    Jor123456

    ResponderExcluir
  2. Hum...valew pelas colaborações Jor123456...só jogão. Manda mais depois!^^
    Qual SS, os antigos ou o HD?

    Abraço e boa Páscoa p/ti!

    ResponderExcluir
  3. O antigo serious sam e acho que tembem no hd quando voce começa o jogo naquele tempo desce as escadas e tem là uma porta.Entras lá e saem pessoas com o cérebro gigante com a cara dos criadores do jogo e depois disso dá para mata-los.

    over and out

    jor123456

    Boa páscoa para ti tambem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...