Social Icons

quinta-feira, 14 de abril de 2011

GLaDOS "hackeia" jogos indie do Steam

Como citei no post anterior sobre os mapas de Killing Floor e The ball,  a Valve continua com sua genial jogada de marketing em cima da divulgação de Portal 2
A criativa publisher criou um ARG (Alternate Reality Game) que envolve todos os 13 jogos do pack "Potato Sack", à venda no Steam desde a semana passada.
Todos os 13 jogos do pacote (que inclui entre outros, os excelentes Super Meat Boy, Amnesia: The Dark Descent e Toki Tori) receberam updates com mensagens escondidas ou não que mostram a "interferência" da AI "malvada" de Portal GLaDOS nos jogos, além de estranhas imagens de batatas aparecendo nos cenários.
As produtoras dos games entraram no clima e incluiram níveis ou mapas novos com temas do jogo. Por exemplo: Toki tori, o adorável puzzle da Two Tribes, ganhou 8 níveis bônus "escondidos" totalmente baseados em Portal além de várias mensagens no melhor estilo cínico da GLaDOS. Para acessar basta criar um novo profile com o nome "POTATO" que os níveis (bem difíceis) aparecerão na seção "bônus".

Todos os outros jogos do pacote estão recebendo updates no mesmo estilo, o que deixa o conjunto ainda mais interessante já que todos são ótimos games. A promoção assim como os "hack's" da GLaDOS vão seguindo nos games até o lançamento oficial de Portal 2,  progamado para o dia 19 e já está disponível para pre-load para quem já comprou na loja online. Fica difícil não querer esses games assim...

Página do ARG com todas as infgormações atualizadas: http://valvearg.com/wiki/Valve_ARG_Wiki

Um comentário:

  1. Glados safada!

    Eu ainda me lembro do portal e as partes que ela só faz rir como no final. Será que o bolo irá voltar mas desta vez teremos direito ao mesmo. Será que o modo online terá o modo Protect the cake ou Found the cake. Teremos que esperar para ver!!!

    Over and out

    Jor123456

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...