Social Icons

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TOP 10 - Os 10 vilões mais persistentes da história dos games!

Eles são maus, feios, arrogantes, presunçosos, e sempre querem dominar o mundo. Porém a característica mais marcante destes personagens que adoramos detestar, é sem dúvida a persistência!(se bem, que insistir no erro é burrice né?)
Alguns ja estão a décadas incansávelmente tentando realizar seus caprichos, sempre se dão mal no final, mas tabém, SEMPRE dão um jeito de fugir para voltar uma continuação depois, como se nada tivesse acontecido.
Verdadeiros exemplos de determinação e perseverança, mostrando que não devemos desistir nunca de lutar por nossos objetivos!:-p

10º Revolver Ocelot/Liquid Snake - Série Metal Gear Solid
Em sua primeira aparição em Metal Gear Solid para PS One, o pistoleiro Revolver Ocelot aparentava ser apenas um "pau mandado" de Liquid Snake e chefe do setor de Tortur(ops) digo, "interrogatórios" da Fox Round, sendo responsável por um dos minigames mais detestados te todos os tempos (bem, pelo menos eu detesteva aquele apertar de botões). Mas depois descobre-se que na verdade era um espião dos "Patriots" e estava no controle da bagunça toda. No MGS2 ele volta, lutando contra o domínio de Liquid Snake de cujo cadáver ele aproveitou a mão para substituir a que lhe foi arrancada (bem, sou fãzaço de Kojima e de MGS mas tenho que admitir que foi "mó viagem" esse lance de "mão implantada dominar mente", mas deixa lá, é legal:-) e detonando tudo. Em MGS 3 vemos o começo de sua tragetória de pervesidades e e MGS4 ó ele de novo pra tentar DOMINAR O MUNDO! novamente e dar trabalho ao bom e velho (literalmente) Snake...

9º Sephirot - FFVII
O chefão estiloso de Final Fantasy VII ficou gravado na mente dos jogadores como um dos mais cruiés vilões ao enfiar cravar sem piedade os quase 2 metros de sua espada masamune na doce Aeris pelas costas e bem na frente de Cloud (heroi/amor da personagem) que não pode fazer nada!
Sempre desejando poder absoluto, Sephirot fez o diabo no jogo e quase destruiu todo o planeta na tentativa de "se unir as estralas", e DOMINAR O MUNDO, dando um trabalho danado a Cloud e sua turma.
Não posso deixar de mencionar que a música tema "One winged angel" da ultima batalha, é uma das melhores e mais sinistras que já ouvi!

Quando pensamos que estamos livres dele, eis que o rapaz aparece pra acertar as contas com Cloud no (excelente) filme de animação FFVII Advent Children (recomendadíssimo:-) com força total. Depois temos ele de volta no Ep. Crissis core que conta suas origens. Será que ainda volta?Se fosse Cloud, ficaria com os olhos bem abertos!hehe

8º Vizir - Prince of Persia
Esse é outro que virou clichê. Fala sério, qual o jogo com tema das mil e uma noites que não tenha um Vizir traidor extremamente perverso?
Pois bem, desde o primeiro Prince of pérsia o Vizir ja tentou tomar o trono e DOMINAR O MUNDO de todas as maneiras, a princípio era fácil, bastava matar o Marajá e sequestrar a princesa, falhou feio, dai, na segunda trilogia ele decidiu usar a burrice do novo príncipe ao seu favor, e dominar as areias do tempo (PoP sands of time), falhou. Então com a estréia da imperatriz do tempo e Dahaka como vilões no segundo jogo (PoP Warrior Within) pensamos estar livres dele. Ledo engano! O vilão voltou com foça total e um plano (quase infalível) pra acabar com o príncipe no 3 jogo (Two Thrones), quase consegue. Ainda custo a acreditar que ele não volta no novo Prince o Persia!Não vai ter a mesma graça!^_^

7º Vega/M.Bison - Street Fighter
O perverso líder da organização criminosa Shadaloo não está nem ai se tem uma galera querendo vingar mãe, pai ou amigo que eventualmente ele venha a ter matado. Com ajuda de suas quarda-costas sexy e seu exército, ele quer é dominar a mente dos street fighters mais fortes (se bem que essa implicância pro lado ddos saradões Ryu e Ken é meio suspeita.hehe) para assim, advinhe, realizar o seu sonho de DOMINAR MUNDO!
Apesar de ter ficado meio de lado na 3 versão do jogo, ele mostrou sua força de vontade e volta arrebentando no remake de SF2 HD nas redes online dos consoles da nova geração no velho estilo e detonando em grande estilo no novíssimo Street Fighter 4!

6º Ganon - Zelda
Esse, desde os tempos do saudoso Nitendinho, vem atormentando o reino de Hyurule, sempre sequestrando a pobre da princesa Zelda e dando a maior dor de cabeça pro coitado do Link, a quem sempre sobra a missão de salvar a princesa e seu mundo. Mas o que ele que mesmo é só ter o poder da triforce e DOMINAR O MUNDO em paz, será que é pedir muito?


5º Eggman/Dr. Robotinic - Sonic
Dr. Robotinic surgiu quando a SEGA decidiu mostrar a Nitendo e a Capcom que elas não seriam as únicas a ter vilões eternos, e mostrar que poderiam criar um chefe tão ridículo e persistente como Ganon, Browser e Dr. Willy: daí surgiu Robotinic, o cientista maluco que transforma animaizinhos da floresta em perversos robos, ansiando, é claro, em DOMINAR O MUNDO!Aliás, é incrível que o Greenpeace ainda não tenha percebido os seus crimes ambientais...

4º Browser/Koopa - Mário
O que seria do nosso querido Mário se não existisse o detestável Koopa pra sempre dar um pouco de agito na terra dos cogumelos com sua infalível tática de sequestrar a princesa Peach e tornar-se o soberano do reino para assim, DOMINAR O MUNDO. O problema deste perseverante vilão nada mais é que carência afetiva, visto que ninguém sabe o paradeiro da (ex?)mulher do coitado e ele tem de se virar pra sustentar um bando de filhos rebeldes sozinho, dai o amor platônico pela pricesa loirinha, e a obsessão por poder (uma forma de reafirmar a masculinidade sabe?). Lá no fundo, sabemos que não é um sujeito tão malvado pois se disponibilizou para ajudar Mário e sua turma no (espetacular) Mário RPG para SNES. (detalhe da tinha uma espada-viva gigante superpoderosa no meio de seu castelo é irrelevante para questionar a conduta desse rapaz.

3º Dr. Willy - Megaman
O Dr. Willy é o típico exemplo de perseverança a ser seguido por qualquer aspirante a vilão meia-boca! A mais de vinte anos ele vem tentando provar que suas criações são melhores do que o robozinho azul de seu ex-parceiro e rival, Dr. Light, além de DOMINAR O MUNDO no processo, mas sempre acaba indo pelos ares. No entanto isso não o impede sacudir de a poeira, começar do zero TENTAR novamente, (que comovente não?). Em seu desespero, chegou a criar um robo mais FORTE que seu arquiinimigo, mas esse acabou se rebelando contra ele e passando pro lado do bem. Pensa que isso o desmotivou? Nãaaao! Dr. Willy está de volta à moda antiga no recente Megaman 9 para atazanar a vida do heroi novamente e quem sabe, finalmente alcançar seu nobre objetivo!...coitado.^_^

2º Drácula - Série Castlevania
O conde Drácula é outro vilão perseverante, apesar de sua imortalidade sempre consegue ser morto por um integrante da fmília Belmont e voltar a cada 500 anos, reconstruindo seu belo (de gosto duvidoso) castelo para escravizar umas humanas bonitas e DOMINAR O MUNDO pra variar.
Em "Aria of Sorrow" (GBA) e suas sequencias para Nitendo DS, provou que tem um lado (feminino?hehe) bom e que continua super fashion no seculo XXI.(Soma Cruz que o diga)
Sempre elegante, o conde não entende porque seu filhinho Alucard o detesta tanto, afnal, a mãe dele era apenas uma humana né?Vai entender essas crianças...

1º Albert Wesker - Resident Evil
Foi uma decisão difícil, mas para ocupar o primeiro lugar desse top 10 tinha que ser durão e Wesker, famigerado membro traidor do S.T.A.R.S team (na vrdade ele era um espião da Umbrella no grupo) chegou sorrateiramente e infectou todos os concorrentes com o T-virus e seus variantes, e a aqueles que sobreviveram aplicou o seu super-socão (muito massa jogar com ele no modo Mercenáries do RE4) lançando todos pra beeem longe!
Isso só mostra o quanto esse perseverante vilão é escorregadio. Sempre agindo em silêncio, manipulando os mocinhos (e bandidos também) Wesker é de longe um dos personagens mais misteriosos dos games, já que nunca sabemos exatamente quais são os seus propósitos além de claro, DOMINAR O MUNDO, ou suas origens. Sabe-se apenas que estará com suas mãos infectadas no Resident Evil 5, para dificultar(mais uma vez) a vida de Chris e da estreante Sheeeva. Quem sabe agora nos será revelado mais desse intrigante vilão.


Menções honrosas aos perseverantes vilões que infelizmente ficaram de fora, mas que não deixam de ser grandes exemplos! (misericórdia!hehe): King K. Rool (Donkey Kong Country), Rei Dedede (Kirby), Death Adder (Golden Axe), Mr. X (Streets of Rage) a gangue Mad Gear (final fight) ...aff, a lista é longa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...