Social Icons

sábado, 10 de janeiro de 2009

Video de Heavy Rain, o sucessor do fantástico Indigo Prophecy

O site britânico Eurogamer recentemente teve a chance de visitar o estúdio Quantic Dream para ver o mais secreto projeto da empresa, o exclusivo-para-PlayStation 3 Heavy Rain.
Os números impressionam. Segundo a reportagem, o script do jogo teria nada menos que 2 mil páginas de diálogos escritas ao longo de 15 meses, baseadas em outras 6 mil páginas de pesquisas e referências. O texto consiste em 60 cenas com duração entre 15 e 20 minutos, além de 40 mil palavras de diálogos não lineares (aqueles que aparecem aleatoriamente).
Sobre a atuação, descobriu-se que a Quantic Dream contratou mais de 70 profissionais para gravar e ajustar a captura de movimentos para os personagens. Serão mais 30 mil (sim, 30 mil) movimentos únicos para o jogo, em uma empreitada que exigiu 170 dias de trabalho seguidos.
O design das fases foi feito por 10 pessoas durante os mesmos 15 meses do texto. Para tal, elas realizaram viagens por toda a costa leste dos Estados Unidos e tiraram fotos, fizeram maquetes e artes conceituais de tudo no jogo. Isso sim que é exagero.

Pra quem não sabe, o estúdio que está produzindo Heavy Rain, Quantic Dream, é o mesmo que produziu o excelente (porém pouco conhecido) adventure Indigo Prophecy (Ps2, PC, GC, XBox) que tinha uma uma história cinematográfica e inovava na narrativa ao colocar o jogador no controle do perturbardo assassino lucas kane e dos dois detetives que investigavam o insólito crime que ele cometera, dando assim a oportunidade de ver a mesma história por angulos completamente diferentes.Pois bem, IP foi um dos melhores adventures que já joguei (inclusive merece um retro review bem detalhado), no entanto, um dos seus poucos defeitos era o fato de ser curto e da história se adiantar demais no final (a saida repentina do policial Tyler, por exemplo).Vendo os números da notícia acima, parece que Heavy Rain não pretende ter o mesmo problema...
Abaixo um dos vídeos já disponíveis sobre o game que ainda não tem previsão de lançamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...