Social Icons

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quake Live - Frags direto do browser

Não lembro ao certo aonde, mas recentemente li uma declaração falando que os browser games são o futuro dos jogos online. Quem falou comparava os MMOG e MMORPG, os jogos massivos multiplayer e RPGs massivos multiplayer, respectivamente, com os cada vez melhores browser games, jogos que rodam diretamente do navegador, sem precisar necessariamente que algo (muito grande) seja instalado no computador.Bem,
depois de umas partidas de Quake Live, sou forçado a concordar: em poucos minutos(dependendo da conexão) você já está curtindo o game em altas partidas deatmach do saudoso game multiplayer da ID, diretamente do Internet Explorer ou Mozilla Firefox!Quake Live é uma conversão do clássico Quake 3 Arena para rodar diretamente do navegador.Para jogar, basta fazer um rápido cadastro e baixar um plugin que irá baixar os arquivos necessários para rodar o game (pode demorar um pouco,mas nada assustador), passada essa parte chata é só jogar!
O interessante é que para evitar as frequantes chacinas de noobs, o pessoal da ID criou um tutorial que avalia a performance do jogador após um "teste" o direciona para salas compatíveis com seu grau de habilidade evitando que um novato seja massacrado instantaneamente por jogadores veteranos malvados.É possível inclusive, jogar com "bots" (personagens controlados pelo computador) para treinar.
Os gráficos são idênticos a versão Arena do game, apesar de um pouco ultrapassados ainda seguram bem a onda(acho até melhores que os do "imortal" Counter Strike, que usa a engine de Half life 1).
A jogabilidade dispensa comentários: é Quake "O" game que disseminou o multiplayer nos PC's, muito antes de CS e Unreal Tournament virarem mania.Os tiroteios ocorrem de maneira frenética por arenas futurísticas, com direito a um vasto arsenal de armas devastadoras (não deixe de pegar a Rocket Laucher^^) com excelente resposta cos controles.
Bem, junto com Battlefield heroes, QL é o que há de melhor em jogos (pessoalmente eu prefiro Quake, já que é bem mais leve) via navegador, além de uma bela mostra do que vem no futuro.
Se você gosta de jogos de tiro e de multiplayer, não pode deixar de experimentar umas partidas de QL:entre já em http://www.quakelive.com/. Quem sabe a gente não troca uns tiros virtuais lá? Meu nick é JCLove ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...