Social Icons

terça-feira, 28 de junho de 2011

Final Fantasy VII e VIII no Steam?

Apesar do 6º episódio de Final Fantasy ser considerado pelos fãs "roots" o mais épico e marcante game da série de RPG's da Square-Enix (talvez de todos os tempos), , não há como negar que para boa parte dos fãs ocidentais, o jogo que marcou a entrada no mundo dos Moogles, Cristais e Chocobos foi mesmo FFVII para PSOne. O game marcou época pelos seus gráficos poligonais,sistema de jogo,  história épica com ambientação futurista, personagens carismáticos e é claro, as fantásticas cenas de computação gráfica.
Hoje o jogo encontra-se datado visualmente mas ainda permanece como um dos melhores games do gênero. Infelizmente para os fãs ansiosos por um remake a Square-Enix nunca confirmou essa possibilidade alegando que para se reconstruir um game do porte de FFVII seria necessário 5 anos de desenvolvimento e uma equipe imensa. Uma explicação com jeito de desculpa esfarrapada, mas do jeito que a empresa desanda com algumas produções, talvez seja até melhor deixar o título apenas nas lembranças nostágicas de quem jogou. Falando em nostalgia, o site RPGSite divulgou a descoberta de que a Square-Enix teria enviado as versões para PC de FF VII e VIII, (ambos do primeiro Playstation portadas para PC pela Eidos na época) para o Steam, a plataforma de distribuição da Valve e ambos os games estariam em fase de readaptação para compatibilidade com o Windows 7 (na época foram feitos para rodar apenas no Win 98), no entanto nenhum dos games apareceu ainda na lista de lançamentos da plataforma.
Se o boato se confirmar é uma boa opção para que tem saudade dos clássicos (apesar das conversões não terem sido muito boas, palavra de quem jogou FFVII no PC com 5 CD's!). Mesmo assim é um "must buy" para qualquer um que se diga fã de JRPG (mesmo com gráficos quadradões). Vamos torcer  que saia mesmo.

Se bem que não seria nada mal poder jogar FFVII com gráficos atualizados como na mítica demo de teste do PS3 (abaixo)...Square malvada!


Via Final Boss

2 comentários:

  1. Vem pode não ter saido para pc mas na ps store saiu já a algum tempo o clássico para a psx.

    Over and out

    Jor123456

    ResponderExcluir
  2. E, na PSN já tem a versão original há tempos mesmo. Mas no Steam seria uma boa opção pra quem não tem um PS3 ou PSP (como eu). Lembrando que as versões de PC sariam mais ou menos um ano depois do lançamento no PSOne mas são praticamente impossíveis de encontrar (pelo menos originais) além de não rodarem direito nas versões mais recentes do Windows. Lançando no Steam obrigatoriamente teriam de arrumar esse problema sabe?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...