Social Icons

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEGA derruba os links do remake de Streets of Rage

Se você curte games antigos ou tem amigos saudosistas deve ter ao menos ouvido falar durante a semana passada sobre o lançamento da versão final de Streets of Rage Remake, versão feita por fãs dedicadíssimos do classico beat'em up da SEGA, fruto de anos de trabalho e muito esforço. O jogo (totalmente gratuito)  trazia uma compilação de tudo que havia nos 3 games da série para Mega-drive/Genesis e alguns extras muito legais, como possibilidade de trocar o nome de cada um dos inimigos do jogo e modos extras, além dos mais de 100 níveis. Resumindo,
um verdadeiro presente para a imensa comunidade de fãs dessa série que marcou época, mas acabou inexplicavelmente abandonada pela SEGA que se recusa há anos a trazer alguma novidade sobre o jogo (preferindo destruir a dignidade de Sonic com suas dezenas de caça-níqueis toscos).
Neste contexto não foi nenhuma surpresa o fato deste lançamento ter causado uma comoção imensa na net com records de downloads em poucas horas, mas eu particularmente me surpreendi com a atitude da criadora da marca de pedir formalmente aos criadores que retirassem os links de download do game hoje, sendo que ficou proibida a distribuição dele a partir deste momento. Um fato curioso, visto que há muito tempo existem dezenas jogos de Sonic feitos por fãs e a empresa nunca se manifestou desta maneira. Bem, claro que nenhum deles tem o acabamento ou magnitude deste projeto, (talvez somente aquele em 3D que dá um pau em Sonic 4, veja ele aqui).
Como dona dos direitos da franquia a SEGA tem liberdade para tomar esse tipo de atitude mas porque fazer isso com uma séria abandonada por ela a tanto tempo? Será que a empresa, que diga-se de passagem está muito distante da glória que tinha na época em que SoR "bombava" no mega-drive, resolveu arrumar um jeito de tirar dinheiro dos fãs? Finalmente um novo game saindo?-ETA DESESPERO!!!.
Bem, se for isso, está bastante atrasada e terá que ralar muito pra fazer algo melhor do que maravilha que os fãs criaram.
Não resolve nada mas SEGUE (hehe) o apelo de um dos humildes e desprezados fãs deste maravilhoso épico da pancadaria: Por favor SEGA, deixe a galera se divertir com o trabalho dos caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...